Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Disputa sem fim

Pelé reabre polêmica e ironiza gol de mão de Maradona

Agência Estado
17 set 2009 às 18:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A disputa verbal entre Pelé e Maradona sobre quem é o maior jogador de futebol de todos os tempos não parece ter fim. Nesta quinta-feira, durante um evento na Espanha, o brasileiro voltou a tocar no assunto, e não perdeu a chance de cutucar o rival. Para o "Rei", Maradona não é nem mesmo o melhor jogador da história da Argentina.

"As pessoas discutem Pelé e Maradona. Para mim Di Stéfano foi melhor", disse o brasileiro, referindo-se ao jogador que liderou o Real Madrid na melhor fase do clube, pentacampeão europeu na virada dos anos 50 para a década seguinte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Depois, Pelé enumerou as deficiências do rival. E mais uma vez não perdeu a chance de criticá-lo. "Ele era um grande jogador, mas não chutava bem com a perna direita e não fazia gols de cabeça. O único gol de cabeça importante que ele marcou foi com a mão", disse o brasileiro, referindo-se ao gol do argentino contra a Inglaterra, quartas de final da Copa de 1986.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na quinta-feira

Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Determinação judicial

Augusto Melo obtém liminar, e votação de impeachment no Corinthians é suspensa

Imagem de destaque
Com cinco times

Nordeste terá recorde de clubes no Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
Série A

Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores

Um dos argumentos de quem considera Maradona melhor é que Pelé não jogou no futebol europeu. O tricampeão do mundo disse nesta quinta que teve a chance de defender o Real Madrid, mas não aceitou a proposta. "Viria com Didi, mas estava muito bem no Santos e não quis", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade