Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em São Paulo

Pelé segue sem fazer hemodiálise, mas continua na UTI

Agência Estado
01 dez 2014 às 15:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Hospital Albert Einstein divulgou, no final da manhã desta segunda-feira, em São Paulo, mais um boletim médico para informar sobre o estado de saúde de Pelé, que está internado há uma semana para tentar curar uma infecção renal. Os médicos voltaram a trazer boas notícias sobre o Rei do Futebol, que pelo segundo dia seguido teve o tratamento de hemodiálise suspenso. Entretanto, o ex-jogador segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) evolui bem e permanece sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua lúcido e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Considerando os parâmetros clínicos e laboratoriais, hoje não será necessário realizar procedimento de suporte renal. A antibioticoterapia permanece a mesma", informou o boletim desta manhã.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O suporte renal, no caso, é a hemodiálise, que consiste na utilização de um aparelho para filtrar o sangue do paciente, cuja recuperação vem evoluindo de forma gradativa desde a última sexta-feira. Antes disso, na quinta, um boletim médico chegou a confirmar que o ex-atleta de 74 anos de idade enfrentava um quadro de "instabilidade clínica". O rim do ex-jogador, que teve de tomar remédios mais fortes para tentar combater a bactéria que causou a infecção, começou a falhar devido ao sangue infectado. Ele também precisou tomar medicamentos para controlar a pressão arterial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


O Hospital Albert Einstein vem divulgando dois boletins médicos por dia para informar sobre a situação de Pelé, que teve a infecção renal identificada em um exame de rotina a qual foi submetido dias após ser submetido a uma cirurgia para retirada de pedras no rim.

A hemodiálise a qual o astro estava sendo submetido foi suspensa inicialmente na manhã de domingo, depois de o ex-jogador começar a reagir bem ao tratamento com antibióticos. Ele, porém, segue sem previsão de alta do hospital, onde poderá permanecer ainda por mais alguns dias.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade