Depois da saída de Vágner Love, o próximo a deixar o Palmeiras deverá ser Edmilson. Assim como o atacante, que acertou com o Flamengo, o zagueiro tem salário muito elevado e pesa nas contas do clube.
Na sexta-feira, ele não apareceu no treinamento, sob a justificativa de que estava com indisposição estomacal. Entretanto, Muricy Ramalho admitiu que o jogador está de malas prontas para partir.
"O problema do Edmilson é o salário alto. É difícil ele ficar", confessou o comandante palmeirense. Edmilson recebe cerca de R$ 200 mil por mês. Minutos depois, o gerente de futebol, Toninho Cecílio, tentou desconversar. "Estamos tratando o Edmilson com muito respeito. Por enquanto ele está à disposição", afirmou o cartola.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Mas Edmilson não jogou nenhum dos amistosos da equipe na pré-temporada e sequer foi relacionado para o duelo contra o Mogi Mirim. "Ele está fazendo um fortalecimento muscular", explicou Toninho. Gualberto, zagueiro das categorias da base, foi relacionado em seu lugar.
O provável destino de Edmilson é o Atlético Mineiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo já teria iniciado as conversas com o jogador. Outro que pode deixar o clube é Marquinhos. O atacante não foi relacionado para o jogo e interessa ao Botafogo.