O técnico Pep Guardiola reiterou nesta sexta-feira que não vai mudar a sua filosofia de futebol após o Bayern de Munique ser eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, numa série em que o Real Madrid mostrou existirem falhas no seu estilo de manutenção da posse de bola e as explorou.
Agora, disse o espanhol, depende do clube decidir se ele é o técnico correto para comandar o Bayern na próxima temporada. "Eu tenho minhas ideias e eu tenho que convencer meus jogadores. Após esta derrota, todavia, estou ainda mais convencido da minha filosofia", disse Guardiola, nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva.
O Bayern perdeu na última terça-feira para o Real Madrid por 4 a 0, em casa, no jogo de volta das semifinais da série que acabou com o triunfo do time espanhol com o placar agregado de 5 a 0.
Leia mais:
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Flamengo vence Criciúma sem esforço e quem agradece é o Fluminense
Embora tenha dominado amplamente a posse de bola, o campeão alemão não levou muito perigo ao Real Madrid, que usou sua velocidade e contundência para liquidar o Bayern em contra-ataques e jogadas de bola parada. "Nós mostramos um monte de coisas boas. Estou satisfeito com esta equipe. Temos sido espetaculares com este sistema e estes jogadores", ressaltou Guardiola.
Em seu primeiro ano, Guardiola venceu o Campeonato Alemão em tempo recorde e disputará a decisão da Copa da Alemanha, mas ficará aquém das conquistas do técnico Jupp Heynckes na última temporada, quando o clube foi campeão alemão, venceu a Copa da Alemanha e também a Liga dos Campeões.