Pesquisar

Canais

Serviços

Pedro Henrique

Perto do Corinthians, atacante recusou São Paulo e foi xodó no Inter

Folhapress
14 fev 2024 às 11:15
- Ricardo Duarte/Internacional
Publicidade
Publicidade

O Corinthians encaminhou a contratação do atacante Pedro Henrique, do Internacional. O jogador de 33 anos foi xodó da torcida no time colorado e já recusou oferta do São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Da base

Palmeiras vai valorizar Jhon Jhon com aumento e pode ampliar vínculo

Imagem de destaque
Análise

Quais os testes Tite já fez Flamengo ao 'perder' jogadores titulares

Imagem de destaque
Polidoro Junior

Jogador confirma que ficou com Pabllo Vittar e sofre ataques homofóbicos

A informação da contratação de Pedro Henrique foi divulgada pelo blog Mercado da Bola, do UOL Esporte. O jogador assinará em definitivo com o time alvinegro.

Publicidade


Pedro tem carreira construída na Europa. Depois de passar pela base gremista e pelo Caxias, ele esteve em clubes da Suíça, França, Turquia, Grécia, Cazaquistão e Azerbaijão. Ele custou 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões na cotação atual) ao Inter em 2022.


O Corinthians pagará 1,2 milhão de dólares (R$ 5,9 milhões na cotação atual). O jogador assinará vínculo até dezembro de 2025.

Publicidade


Logo de cara virou xodó da torcida a partir da divulgação de uma foto de quando era criança em que vestia a camisa do Colorado durante uma festa de aniversário. Sua relação com o clube sempre foi além do campo.


Quando passou pela base do Grêmio, Pedro, inclusive, escondeu que era colorado, como contou o UOL no ano passado.

Publicidade


Os números respaldaram tal apreço logo de cara. Foram oito gols e três assistências em 2022 e mais 12 gols com quatro assistências no ano passado, em que foi artilheiro do Gaúcho.
Outro ponto que aproximou o atacante da torcida foi sua ligação forte com a cultura gaúcha. As brincadeiras sobre comer bergamota (tangerina, mexerica) ou outras iguarias da culinária regional, além da relação com bandas de 'bailão', estilo musical que faz sucesso no interior do Estado, facilitaram a identificação popular.


Imagem
Por que a Conmebol anunciou cidade, e não estádio da final da Libertadores
A Conmebol e a AFA confirmaram Buenos Aires como a cidade que será sede da final da Libertadores de 2024, em 30 de novembro. Mas e o estádio? Nada ainda.


RECUSA PARA TRANSFERÊNCIAS

Publicidade


Pedro chamou atenção do mercado da bola rapidamente, mas não queria ir embora. Enquanto se sentiu relevante no elenco do Inter, recusou todas as ofertas recebidas.


Entre os clubes que ouviram 'não' de Pedro Henrique estão: São Paulo, Bahia e Fortaleza. O próprio Corinthians tinha feito uma sondagem há algum tempo e foi prontamente afastada.

Publicidade


O atacante percebia sua importância no grupo e pretendia ficar pela relação que tinha com os aficionados, além de estar próximo de seus familiares e amigos, já que é natural de Santa Cruz do Sul.


TUDO MUDOU

Publicidade


As coisas começaram a mudar a partir da chegada de Eduardo Coudet. O argentino mudou o posicionamento de Pedro e aos poucos seu rendimento foi caindo.


Acostumado a atuar aberto pelos lados do campo, ele passou a ser utilizado como atacante e virou reserva.
A decisão sobre ouvir -finalmente- ofertas de outros clubes alertou novamente o mercado e surgiram propostas de Vasco e Cruzeiro. Nem mineiros nem cariocas, entretanto, tiveram sucesso.


O Corinthians surgiu como alternativa para recuperar o melhor futebol distante de casa. Pedro é aguardado para realizar exames médicos e assinar contrato nos próximos dias.


Imagem
Abel Ferreira faz alerta para jovens do Palmeiras
Abel Ferreira nunca escondeu sua admiração pelo trabalho das categorias de base do Palmeiras, mas fez uma espécie de alerta,
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade