A Inter de Milão estreou nesta quinta-feira com vitória na Liga Europa. Pela terceira fase eliminatória da competição, a equipe italiana bateu o Hajduk Split, da Croácia, por 3 a 0, e praticamente garantiu vaga na quarta e última eliminatória antes da fase de grupos do torneio. Agora, pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta, em Milão, na próxima quinta-feira, para avançar.
Na partida desta quinta, o destaque ficou por conta do brasileiro Philippe Coutinho. De volta à equipe italiana, o jogador, que esteve emprestado ao Espanyol na última temporada, marcou o último gol da partida, que selou a boa vitória da Inter, já aos 28 minutos do segundo tempo.
Antes, o meia Sneijder abriu o placar, aos 18 minutos do primeiro tempo, com um golaço. Ele recebeu bom passe, passou por dois marcadores e tocou no ângulo. O segundo gol da partida foi marcado pelo japonês Nagatomo, aos 44 minutos da etapa inicial.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
LIVERPOOL TAMBÉM VENCE - Outro grande clube que estreou com vitória na Liga Europa, também pela terceira fase eliminatória, foi o Liverpool, que contou com a volta do volante Lucas, após longo período se recuperando de lesão. A equipe inglesa foi à Bielo-Rússia e, com gol de Downing, aos 23 minutos do segundo tempo, bateu o Gomel por 1 a 0, conquistando uma boa vantagem para a partida de volta, que acontecerá na próxima quinta, no Anfield Road.
OUTROS RESULTADOS - Atual vice-campeão do torneio, o Athletic Bilbao recebeu o Slaven Belupo, da Croácia, e venceu por 3 a 1, com dois gols de Isma López e um de Susaeta. Delic descontou. Já o Anzhi Makhachkala venceu por 2 a 0, também em casa, o Vitesse, com gols de Shatov e Smolov.