O zagueiro Pícoli, 29 anos, retorna ao time do Coritiba somente em setembro. O atleta esteve nos Estados Unidos, onde passou por uma cirurgia no quadril e ficará 60 dias em recuperação. Além dele, o meia Alexandre também teve seu joelho operado e vai desfalcar o Alviverde nos próximos 20 dias. Ontem, Pícoli iniciou o tratamento pós-operatório na piscina do CT da Graciosa.
Pícoli foi operado na University of Pittsburgh pela equipe do professor Freddie Fu e do médico Marc Phyllipon. Segundo o médico do Coritiba, Lúcio Ernlund, que também participou da operação, o caso de Pícoli é incomum no futebol. Ele teve uma ruptura do labrum, que é um reforço da cartilagem do fêmur.
"Esse problema do Pícoli não é comum. No Brasil foram realizadas cirurgias parecidas, mas nunca com atletas. Por isso a melhor hipótese foi levá-lo para os Estados Unidos para essa videoartroscopia", disse Ernlund.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Antes de tratar a lesão no quadril, Pícoli viajou para Caxias do Sul (RS) e comprou seu passe, que pertencia ao Juventude. "Tomei essa atitude para facilitar as coisas também para o Coritiba, que me ajudou nesse momento que precisei", afirmou o jogador, que pode ter seu contrato renovado com o Coxa até julho de 2002.
O volante Alexandre também foi operado, mas para retirar um fragmento de cartilagem que estava solto no joelho. Além dele, o zagueiro Edinho Baiano também está no Departamento Médico, onde se recupera de uma contratura na coxa; e os meio-campistas Fabinho, Reginaldo Nascimento e Messias, com contusões no joelho reiniciam tratamento médico.
Hoje à tarde, representantes do Federação Paranaense de Futebol e do clube podem confirmar o Estádio Couto Pereira como sede do jogo entre Brasil e Chile, em outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.