Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão 2017

Polícia Militar e Ministério Público vetam torcida mista nos clássicos de SP

Agência Estado
12 abr 2017 às 18:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Polícia Militar de São Paulo e o Ministério Público de São Paulo são contrários à adoção de torcida mista nos clássicos das semifinais e finais do Campeonato Paulista. Os presidentes do São Paulo e do Corinthians, com o apoio do Palmeiras, queriam mudar a regra da torcida única, solicitando ingressos para a torcida visitante.

"Não existe nenhuma possibilidade de mudança. Nós conseguimos reduzir a zero os confrontos entre as torcidas. Qualquer alteração seria inoportuna e deveria ser analisada e estudada por um colegiado. Diante dos números, seria falta de responsabilidade voltar atrás na questão da torcida única", afirma Paulo Castilho, promotor do Juizado Especial Criminal e representante do Ministério Público nas discussões sobre torcidas organizadas em São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os números da Polícia Militar apontam o aumento no público nos clássicos da ordem de 38% e redução dos confrontos entre torcidas entre 2016 e 2017. "Acabaram os confrontos entre torcidas organizadas. A recomendação da Polícia Militar é que a torcida única permaneça", afirma Luiz Gonzaga Oliveira, tenente-coronel do 2º Batalhão de Choque e responsável pelo policiamento dos estádios da capital. Gonzaga faz a ressalva de que ainda não foi informado oficialmente sobre o desejo de mudança dos clubes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


A volta das duas torcidas foi sugerida pelos presidentes do Corinthians, Roberto de Andrade, e do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, nesta terça-feira, durante o conselho técnico que definiu datas e horários da semifinais. Os dois clubes se sentiram prejudicados pelo fato de a outra semifinal, a partida entre Palmeiras e Ponte Preta, ter torcida mista por não se tratar de um clássico.


"A questão da torcida única é injusta. É ruim para o futebol. A gente vai solicitar. Não é só por conta do Palmeiras. Esse castigo por dado aos clubes da capital. Vamos fazer uma solicitação e vamos ver se seremos atendidos", afirmou o presidente Roberto de Andrade, do Corinthians.

O dirigente afirma que o ideal seria voltar à divisão meio a meio, com 50% dos ingressos para cada clube, mas reconhece que 10% da carga de ingressos para o visitante seriam suficientes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade