A torcida do Ponta Grossa Esporte Clube fez uma carreata na cidade nesta quinta-feira para comemorar a vitória conseguida na noite de terça-feira, sobre o Cataratas de Foz do Iguaçu, e que levou o time novamente para a 1ª divisão do Campeonato Paranaense. O Ponta venceu por 3 gols.
Mas a alegria chegou ao mesmo tempo em que as preocupações. O Ponta Grossa não tem o passe de nenhum jogador. Todos os jogadores que participaram do campeonato da Série A-1 são emprestados e já começaram a ir embora de Ponta Grossa.
Até o técnico Julinho Barcelos promete ir embora da equipe. 'Não tem motivo para ficar aqui porque não existe competição nessa época'. Além disso, Julinho se diz magoado com algumas pessoas da cidade, que o criticaram durante a campanha difícil do Ponta, e inclusive chegaram a pedir 'a sua cabeça'.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Os jogadores que estão voltando para casa, levam a lembrança da vitória e a decepção financeira. Eles não confirmam se os salários foram ou não colocados em dia, e o presidente do clube, Antônio Mikulis, também evita o assunto. Mas a promessa do prêmio de R$ 25 mil em caso de classificação, nem o próprio treinador acredita que será cumprida. 'O clube não tem condições para dar um prêmio desse tamanho', admite Julinho.