O técnico Gilson Kleina confirmou três mudanças na Ponte Preta para o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, em Belo Horizonte. O lateral-direito Gerônimo, o meia Marcinho e o atacante Rildo serão as novidades no duelo válido pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a entrada de Gerônimo, o treinador tenta reeditar uma formação que deu certo no Paulistão. O lateral Cicinho será adiantado ao meio-de-campo, da mesma forma que atuou na vitória sobre o Corinthians por 3 a 2 pelas quartas-de-final do Estadual. Naquela oportunidade, o lateral-direito era Guilherme, hoje no Corinthians.
Cicinho vai assumir a vaga de Renê Júnior, que na visão de Kleina teve uma queda de rendimento por culpa do desgaste físico. "A queda dele foi notória. Nós queremos sempre contar com os melhores, mas as vezes é bom dar uma segurada", argumentou.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
No meio, Nikão será poupado por conta de dores musculares. Em seu lugar, entra o experiente Marcinho. Por fim, o atacante Rildo ganhou uma chance entre os titulares e pôs André Luís no banco.
Após ver o time acumular quatro jogos sem vitórias no Brasileiro, Kleina decidiu mudar a rotina: levou o elenco para Porto Feliz, onde passou a semana. O time ocupa a décima posição, com 16 pontos.