Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fora de casa

Ponte Preta pega Grêmio e quer fim de jejum de 26 anos

Agência Estado
03 nov 2012 às 09:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Ponte Preta vem embalada com duas vitórias seguidas e precisa de mais um resultado positivo para acabar com qualquer chance de ser rebaixada. A expectativa é que isso aconteça já neste sábado, quando o time encara o Grêmio, às 19h30, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os campineiros, porém, precisam acabar com um jejum de 26 anos sem vencer o adversário fora de casa.

A última vez que isso aconteceu foi em 1986, quando a Ponte Preta bateu o Grêmio por 2 a 0, com gols de Wladimir e Chicão. Depois, os dois times ainda se enfrentaram mais cinco vezes no estádio Olímpico, sendo três vitórias dos gaúchos e dois empates.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo assim, o técnico Guto Ferreira está confiante em conquistar um bom resultado no Sul. "Eles fizeram promoção de ingressos, devem bater 40 mil de público. A torcida não entra em campo, a pressão é auditiva. Então se jogarmos equilibrados mentalmente, é possível fazermos um bom jogo e pontuar lá. Estamos evoluindo. Temos repetido movimentações mecânicas e quando isso se repete vai aumentando a dinâmica de jogo", destacou o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Imagem de destaque
Famosos

Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians

Imagem de destaque
Moderno

Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'


Contra o Grêmio, Guto Ferreira terá três desfalques em relação ao time que venceu o Cruzeiro, na quinta-feira da semana passada. O goleiro Edson Bastos e os laterais Cicinho e Uendel receberam o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, os volantes Baraka e Renê Júnior retornam para o banco de reservas. Roberto entra no gol, enquanto que Xaves vai para o banco de reservas para a entrada da dupla de volantes. E João Paulo fica na lateral esquerda.

Após duas derrotas seguidas, para Fluminense e Sport, a Ponte Preta viu a zona de rebaixamento se aproximar, mas as vitórias diante de Santos e Cruzeiro, ambas por 1 a 0 e dentro de casa, levaram o time para a 10.ª colocação, com 43 pontos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade