Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Exigência

Por profissionalização, Brunoro será CEO no Palmeiras

Agência Estado
23 jan 2013 às 15:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A nova diretoria do Palmeiras quer profissionalizar o clube e a primeira das ações neste sentido deverá ser oficializada nas próximas horas. José Carlos Brunoro será não apenas responsável pelo futebol, mas sim o CEO do clube. Assim, ele comandará também o marketing e os esportes olímpicos.

O termo CEO deriva da sigla inglesa para Chief Executive Officer e é bastante usada no meio corporativo. No futebol brasileiro, a designação é nova. Apesar da tradução para diretor executivo, o cargo é diferente do exercido, por exemplo, por Paulo Pelaipe no Flamengo ou por Rodrigo Caetano no Fluminense, uma vez que esses profissionais atuam só sobre o futebol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ter esta função no organograma do clube foi a exigência de Brunoro para voltar ao Palmeiras. O dirigente, já foi jogador, treinador e dirigente de vôlei, homem forte do Palmeiras na Era Parmalat, tem uma empresa de gestão e cursos de marketing esportivo e até recentemente era diretor da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Atualmente, coordena o projeto futebolístico do Grupo Pão de Açúcar, o Audax, dono, por exemplo, de 50% dos direitos econômicos de Paulinho e que por pouco não está na Série A1 do Paulistão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Com esse currículo, Brunoro acredita ter condições de ser o segundo homem do organograma alviverde, apenas abaixo de Paulo Nobre, mas acima dos quatro vice-presidentes eleitos. Atualmente o Palmeiras mantém times de alto rendimento no basquete e no futsal e as modalidades ficariam sob o seu chapéu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade