O brasileiro naturalizado português Liédson tem tudo para disputar a sua primeira Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, o atacante do Sporting de Lisboa apareceu novamente na lista do técnico Carlos Queiroz para o amistoso de Portugal contra a China. Por outro lado, o meia Deco, que também nasceu no Brasil, não apareceu entre os convocados porque se recupera de lesão, assim como o zagueiro Pepe.
Outro destaque da lista de Queiroz é o retorno de Cristiano Ronaldo, que ficou de fora dos últimos jogos pelas Eliminatórias Europeias por contusão. Além do jogador do Real Madrid, o atacante Hugo Almeida, do Werder Bremen, e o meia Pedro Mendes, do Sporting, também voltaram a figurar entre os convocados após se recuperarem de lesão.
A novidade da lista enxuta, com apenas 17 nomes, ficou por conta do atacante Silvestre Varela, do Porto, que foi chamado pela primeira vez. No entanto, o técnico português afirmou que ainda deve convocar mais um ou dois nomes até segunda-feira - o treinador evitou chamar alguns atletas por causa da rodada do final de semana dos campeonatos nacionais na Europa.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Sobre o adversário da próxima quarta-feira, em Coimbra, Queiroz explicou a opção pela China. "Eu escolhi por razões táticas, porque o time (chinês) joga no mesmo estilo da Coreia do Norte", explicou o técnico de Portugal, que está no Grupo G da Copa, ao lado de Brasil e Costa do Marfim, além dos norte-coreanos.