A Federação de Futebol de Portugal anunciou nesta quinta-feira que suspendeu o técnico Carlos Queiroz por um mês por indisciplina. O treinador da seleção foi ainda multado em mil euros por ter insultado a equipe antidoping que faria testes na delegação portuguesa antes do início da Copa do Mundo.
Por conta da decisão, o técnico não poderá comandar o time português nas partidas contra Chipre, no dia 3 de setembro, e Noruega, no dia 7, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012. Queiroz deverá voltar à equipe nos confrontos com Dinamarca e Islândia, na sequência da competição preliminar.
Membros da agência antidoping acusaram Queiroz de ter atrapalhado a realização dos exames, durante a preparação para o Mundial, em maio, ao intimidá-los com palavras grosseiras. Em declarações no mês passado, Queiroz havia criticado o vazamento do episódio para a imprensa e disse que estava sendo vítima de um "linchamento público".
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Atrapalhar a realização de testes antidoping é uma atitude que pode gerar uma multa de até 10 mil euros ou suspensão por até quatro anos.