Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rumo à África

Portugal vence Bósnia-Herzegovina e vai ao Mundial

Agência Estado
18 nov 2009 às 23:56

Compartilhar notícia

Portugal carimbou o passaporte e estará na África do Sul - Divulgação/Uefa
Publicidade
Publicidade

Mesmo sem contar com Cristiano Ronaldo e Deco, a seleção de Portugal conquistou vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Nesta quarta-feira, os portugueses derrotaram a Bósnia-Herzegovina por 1 a 0, na cidade de Zenica, pela repescagem das Eliminatórias europeias.

Portugal já havia vencido a partida de ida, em casa, também por 1 a 0. E nesta quarta, entrou em campo podendo até empatar para assegurar a classificação. Com o resultado, os portugueses participarão de sua quinta Copa do Mundo. Também estiveram em 1966, 1986, 2002 e 2006, quando ficaram na quarta colocação sob o comando o brasileiro Luiz Felipe Scolari.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora treinada por Carlos Queiroz, a seleção portuguesa teve dificuldade para carimbar o passaporte para o Mundial. Nas Eliminatórias, a equipe ficou na segunda colocação do Grupo 1, atrás da Dinamarca, que garantiu a vaga da chave. Com cinco vitórias e quatro derrotas, Portugal precisou passar pela repescagem para chegar à Copa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


A vaga foi assegurada no segundo tempo do confronto desta quarta-feira. O volante Raul Meirelles aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda e, de frente para o goleiro, bateu no canto e marcou o gol da vitória portuguesa, aos 16 minutos.

A equipe portuguesa não contou com o atacante Cristiano Ronaldo, lesionado, na repescagem das Eliminatórias. O melhor jogador do mundo, segundo eleição da Fifa, voltou a treinar com bola nesta semana no Real Madrid, mas ainda não tem previsão para retornar aos jogos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade