Os 42 pontos na primeira metade da Série B deram ao Palmeiras a segunda melhor campanha da história dos pontos corridos na divisão de acesso (apenas o Vitória, no ano passado, somou mais pontos: 44). Nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, o goleiro Fernando Prass usou o bom aproveitamento para minimizar a atual sequência de quatro jogos sem vitória - sendo três deles no Brasileiro.
- Quando tivemos 12 jogos invictos, eu vim aqui e falei que a tranquilidade era só até o próximo jogo, e aqui será sempre assim. São três jogos sem vencer na Série B, alguns reclamaram depois do jogo, mas foi mais pelo resultado, por ser os dois melhores times do torneio, a expectativa era vencer para abrir mais pontos. Mas na competição estamos praticamente irretocáveis, segunda melhor da história - analisou o camisa 25. - Ontem (terça) fizemos excelente jogo, eu revi a partida depois, no segundo tempo vários momentos foi ataque contra defesa e foi difícil passar. Criamos chances claras e não fizemos, poderíamos ter feito as chances - acrescentou.
Depois do empate sem gols com a Chapecoense, que deu ao time o título simbólico do primeiro turno, alguns torcedores vaiaram a equipe na saída do gramado. Após dizer que não há muita pressão no Alviverde, o experiente arqueiro tentou explicar a oscilação do time como algo normal.
Leia mais:
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC
Seleção brasileira feminina termina o ano em 7º no ranking da Fifa
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
- Não é desculpa nossa, mas se for ver a Série A, vários times oscilam. No mundo todo é assim e se dá bem quem consegue minimizar isso. Temos três jogos assim, e de repente ela pode ser por culpa nossa, por estarmos com 11 vitórias. Se a campanha fosse mais irregular, a oscilação não seria tão nítida. Isso é normal. Vamos trabalhar para isso acontecer o mínimo possível. E estamos na ponta pelos méritos que tivemos - completou.