Fernando Prass assinou nesta terça-feira seu novo contrato com o Palmeiras. O goleiro, que tinha vínculo com o clube até dezembro de 2015, o prolongou até o fim de 2017. Aos 37 anos, um dos líderes do Verdão comemorou a chance de "colher os frutos" depois de três anos de reformulação no clube.
"Estou feliz. É o que a gente queria desde o começo. Essa negociação um pouco mais demorada é normal, mas eu estou há praticamente três anos no Palmeiras. Cheguei em um momento difícil do clube, com Segunda Divisão, sem estádio, poucos sócios. Hoje a gente vive em um momento totalmente diferente: estádio novo, time lutando pela parte de cima da tabela e perspectivas muito boas. Eu me sinto mais feliz e mais realizado por ter participado do processo desde o começo e vou ter a chance de colher os frutos que a gente plantou lá atrás", declarou, ao site do clube.
O ponto que gerou mais discussão durante as tratativas foi o tempo de contrato do jogador. Desde o início Prass desejava assinar por mais duas temporadas, mas o Verdão chegou a cogitar renovar por mais um ano apenas. No fim, as bases serão como desejava o goleiro, um dos líderes do elenco palmeirense.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Prass é quem mais atuou na temporada (55 vezes) e vive boa fase. Contratado no fim de 2012, vindo do Vasco, Prass rapidamente conseguiu destaque e desde então é o dono da posição. Ele já conquistou a Série B pelo Alviverde. No total, são 141 partidas pelo Palmeiras – ele é o nono goleiro que mais jogou no clube.
Com o acerto, ele pode tornar-se o sétimo goleiro que mais vestiu a camisa alviverde, passando Primo e Gilmar (leia a lista abaixo). Esta é a segunda renovação que o clube define dos dez jogadores que terminam o contrato em dezembro - Vitor Hugo ficará até agosto de 2020. Os outros da lista são: Aranha (que deve sair), Jackson, Victor Ramos, João Paulo, Andrei Girotto, Zé Roberto, Kelvin e Rafael Marques. Destes, o clube tem interesse em manter o camisa 11, enquanto o último, artilheiro da temporada com 15 gols, ainda é considerado caro pela diretoria - o clube chinês Henan Jianye pede US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 6 milhões) para liberar o atleta.