A terça-feira foi de novidades para o elenco do Palmeiras. E a primeira delas foi a visita de Fernando Prass, que irá operar o cotovelo nesta quarta-feira, após sofrer contusão e ser cortado da seleção olímpica. Acompanhado de seu pai, o goleiro se reuniu com os atletas, deu palavras de incentivo e acompanhou a atividade técnica em campo reduzido comandada pelo técnico Cuca.
Outra novidade foi a antecipação da ida para Chapecó, onde o Palmeiras enfrenta o time da casa na quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Embora viaje geralmente na véspera dos jogos, a comissão técnica decidiu seguir já nesta terça, buscando reverter a sequência ruim de resultados. A equipe perdeu os últimos dois confrontos e caiu da primeira à terceira posição.
A antecipação da viagem, aliás, foi elogiada pelo elenco. "Podemos melhorar em tudo. Na liderança, você começa a precisar achar formas de sobressair, esperamos colocar isso em prática. Tudo é válido neste momento para a gente tentar sair dessa sequência. Ir antes para Chapecó vale, se alimentar melhor... A gente pensa mais no jogo. É um momento de sacrifício", explicou o meia Moisés.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Para o duelo de quinta-feira, aliás, o Palmeiras terá o retorno de Tchê Tchê, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Botafogo. E a presença do volante é mais um fator que renova a confiança do elenco.
"A volta do Tchê Tchê é importante, ele vem fazendo um grande campeonato. Tivemos um entrosamento muito rápido por conta da forma como ele atua. Ele conduz mais o jogo, e eu tenho o passe longo, a gente acaba tendo essas duas formas de jogo", comentou Moisés. "O adversário acaba tendo dificuldades. Eu espero que ele possa voltar bem, é um jogador que o Palmeiras sente falta quando não está em campo."
Buscando unir o grupo em um momento turbulento, o técnico Cuca relacionou 26 jogadores. Os desfalques, além de Prass, são o zagueiro Edu Dracena (suspenso e com uma entorse no tornozelo esquerdo), o colombiano Mina (em transição física), o atacante Alecsandro (suspenso) e Gabriel Jesus (na seleção olímpica).
Confira a lista dos 26 atletas relacionados:
Goleiros: Jailson e Vagner
Laterais: Jean, Egídio, Fabiano, João Pedro e Zé Roberto
Zagueiros: Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Tchê Tchê, Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Rodrigo e Thiago Santos
Meias: Allione, Cleiton Xavier, Fabrício e Moisés
Atacantes: Dudu, Erik, Leandro Pereira, Lucas Barrios, Rafael Marques e Róger Guedes