O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, procurou demonstrar tranquilidade nesta terça-feira sobre o risco de perder o principal jogador do time. Insatisfeito com os atrasos de pagamento, o goleiro Jefferson anunciou que não se reapresentará nesta quinta-feira e está em tratativas com o Santos.
"Acho que não vai ter espaço para o Santos, não. Vamos chegar num bom entendimento com o Jefferson", disse Pereira, em entrevista ao SporTV. "Nossa ideia é que ele sirva como catalisador de você passar experiência, vontade, disposição de que um atleta titular da seleção brasileira comprou a ideia de disputar a Série B com o Botafogo. Todos nós temos que seguir esse exemplo e sair da Série B", considerou.
Com contrato válido até o fim desta temporada, Jefferson teria cerca de R$ 2 milhões a receber do clube, referentes a atrasos de 10 meses no pagamento de direito de imagens. Carlos Eduardo Pereira, porém, garante que a quitação da dívida com o goleiro é sua "prioridade".
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
"Temos um projeto de marketing em andamento. Imagino que hoje (terça) esteja chegando às mãos dele (Jefferson) uma proposta concreta de acerto do montante devido em 2014 e provavelmente um pedido de renovação até o final da nossa gestão. Espero que Jefferson esteja aberto para essa negociação", declarou o presidente.