O presidente do Londrina, Cláudio Canuto, esteve ontem (15), no estádio Vitorino Gonçalves Dias para acompanhar as finais do campeonato Criança em Campo, organizado pela Liga de Futebol de Londrina. Na ocasião, as categorias sub-9 (dente de leite) e sub-11 (pré-mirim) conquistaram o vice-campeonato da competição.
"Todos estão bastante satisfeitos, seja o presidente, diretoria, gestores e o próprio torcedor. É um trabalho bastante sério e honesto principalmente, por parte dos professores Cassiano, Oséias e Aranha, que também vale destacar a importância do Aléssio, hoje no elenco profissional. O saldo é bastante positivo, por isso, vamos cada vez mais dar visibilidade e apoio aos garotos, porque são eles o futuro do Londrina", disse.
Sobre o resultado das partidas que deram o vice-campeonato ao Tubarãozinho, Canuto afirmou que é o placar final é menos importante. "Nesta idade há questões muito mais relevantes que o simples fato de ganhar ou perder. Obviamente ninguém gosta de sair derrotado, no entanto, para estas categorias, o mais importante são as questões de disciplina, respeito, a integração dos pais com os filhos e outras coisas. Não há motivo algum para cobrá-los e, sim, apenas de apoiá-los", avaliou.
Leia mais:
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Augusto Melo obtém liminar, e votação de impeachment no Corinthians é suspensa
Nordeste terá recorde de clubes no Campeonato Brasileiro
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
O presidente do LEC também destacou a alegria em a movimentação no estádio VGD. "É bonito ver os pais ou responsáveis prestigiando seus filhos dentro de campo. Tivemos as duas torcidas assistindo ao jogo juntas, sem violência. Eu fico feliz de saber que o VGD acolhe tão bem a todos e, certamente, ele continuará aberto para novas apresentações e campeonato", encerrou Canuto.