O presidente Andrés Sanchez garantiu nesta segunda-feira que a diretoria do Corinthians está se movimentando e deve acertar nos próximos dias a contratação de "três ou quatro" jogadores para a temporada. Até agora, o clube paulista, que se reapresentou nesta segunda-feira, se reforçou apenas com o zagueiro Wallace, que estava no Vitória.
O dirigente evitou a revelar nomes, mas os mais especulados nos últimos dias são os do atacante Willian, do Figueirense, do volante Cristian, do Fenerbahce, e do meia-atacante Marcinho, do Qatar SC. "Vão chegar mais três ou quatro jogadores. O time vai ser forte porque a exigência no Corinthians é sempre alta", afirmou o presidente, em entrevista à TV Bandeirantes.
Andrés negou a contratação de Cristian, que chegou a ser anunciada pelo seu filho, Lucas, no Twitter, e disse que a negociação é difícil. "Meu filho encontrou com o Cristian, estava empolgado. Está tudo certo com o Cristian, mas depende do Fenerbahce. Sem a liberação do Fenerbahce não adianta", disse.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O dirigente admitiu que o planejamento do Corinthians para 2011 está atrasado, mas justificou o problema com a mudança de comando da equipe durante o Campeonato Brasileiro, que foi dirigida por Tite nas rodadas finais. "Erramos o planejamento nesse ano, estamos atrasados por conta da troca de treinador. Vamos correr agora e acertar", comentou.
Andrés previu um começo de temporada complicado para o Corinthians, que disputará a fase preliminar da Libertadores ao mesmo tempo que vai jogar as rodadas iniciais do Campeonato Paulista. "Vai ser um começo de ano difícil, com jogos seguidos. Por isso estamos com o elenco grande. Sabemos que precisamos ganhar os jogos da Pré-Libertadores e os do Paulista", analisou.