Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após Libertadores

Prestigiado, Tite renova por um ano com o Corinthians

Agência Estado
24 out 2012 às 20:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira, em seu site oficial, que renovou por mais um ano, até dezembro de 2013, o contrato do técnico Tite, campeão brasileiro e da Libertadores com o clube. A diretoria preferiu acertar com o treinador antes mesmo da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. O antigo acordo venceria no fim do ano.

Tite está no Corinthians desde outubro de 2010. Contratado para o lugar de Mano Menezes quando este foi à seleção, levou o time alvinegro até a liderança do Brasileiro, mas falhou na busca pelo título, terminando a competição no terceiro lugar. Era ele também o treinador na eliminação na pré-Libertadores frente ao Tolima, mas a diretoria, então encabeçada por Andrés Sanchez, manteve Tite no cargo e foi recompensada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O técnico superou as desconfianças e acabou por levar o Corinthians ao título brasileiro de 2011. Mas seu grande feito foi encaminhar a equipe para a conquista que parecia impossível: a Libertadores. E de maneira invicta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Como o time continua jogando bem apesar das saídas de jogadores como Leandro Castán e Alex e da falta de interesse no Brasileirão, a diretoria entendeu que não havia motivos para não renovar com o treinador. Nesta segunda passagem pelo clube (ele já havia tido uma passagem apagada entre 2004 e 2005), Tite soma 72 vitórias, 39 empates e 27 derrotas em 138 jogos como técnico do Corinthians.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade