Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Novidade no torneio

Principal novidade deste Brasileirão, VAR é protagonista na 1ª rodada do torneio

Agência Estado
29 abr 2019 às 10:22

Compartilhar notícia

- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade


O árbitro de vídeo (VAR) estreou no Campeonato Brasileiro com bastante trabalho. Na primeira rodada da competição, realizada no último final de semana, o recurso foi utilizado diversas vezes e em várias delas a decisão inicial do árbitro de campo foi modificada após o aviso do árbitro assistente de vídeo ou após a verificação das imagens de um lance.

No jogo de domingo entre Ceará e CSA, por exemplo, ocorreram três consultas ao VAR. Na primeira, o paranaense Adriano Milevski deu pênalti em Leandro Carvalho, do time cearense, mas, após o acionamento do árbitro de vídeo, voltou atrás. Depois o goleiro do CSA derrubou um adversário fora da área. Inicialmente levou cartão amarelo e, depois, cartão vermelho. E o quarto gol na vitória do Ceará por 4 a 0 só foi confirmado após checagem das imagens de TV.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na derrota do Fluminense para o Goiás por 1 a 0, também no domingo, Dewson de Freitas deu um pênalti para os cariocas após consulta ao VAR e anulou um gol de Everaldo, após revisar o lance pelas imagens e alegar que a bola tocou em Luciano, que estaria impedido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Já na goleada por 4 a 1 do Athletico-PR sobre o Vasco, outro confronto disputado neste domingo, em Curitiba, o árbitro do duelo chegou a marcar um pênalti em Lodi, da equipe paranaense, e depois reviu sua decisão ao acionar o recurso de vídeo.


No sábado, o VAR já tivera participação importante em duas partidas. Na vitória da Chapecoense sobre o Internacional, por 2 a 0, em Chapecó, o pênalti que resultou no primeiro gol do time da casa só foi assinalado com auxílio do árbitro assistente de vídeo - inicialmente, o juiz principal de campo, Rafael Claus, marcara apenas escanteio no lance.

No jogo em que perdeu do Atlético-MG por 2 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em outro confronto do primeiro dia de disputas deste Brasileirão, o Avaí teve um gol validado (Brizuela não estava impedido, como inicialmente marcado) e outro anulado (mão na bola de Betão, não percebida) pelos árbitros do VAR.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade