Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ex-Milan

PSG confirma contratação do técnico Carlo Ancelotti

Agência Estado
30 dez 2011 às 13:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Paris Saint-Germain anunciou nesta sexta-feira a contratação do técnico Carlo Ancelotti, encerrando semanas de especulações sobre a chegada do italiano. O ex-treinador do Chelsea, Milan e Juventus substituirá Antoine Kombouare, que teve a sua saída do cargo oficializada nesta sexta, apesar de a equipe liderar o Campeonato Francês.

A nomeação de Ancelotti era esperada desde que o brasileiro Leonardo, diretor-esportivo do clube, se reuniu com o italiano em Paris no mês passado. "Estou muito contente de estar aqui como treinador do Paris Saint-Germain", disse Ancelotti. "Eu acho que o PSG é um clube fantástico. Acho que posso fazer um grande trabalho para ajudar o PSG a se tornar um grande clube na Europa".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A imprensa francesa especula que a chegada de Ancelotti será seguida pela do meia inglês David Beckham, que poderia assinar com a equipe no domingo, quando será aberta a janela de transferências.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após recusas

Santos reavalia mercado de técnicos e não descarta efetivar César Sampaio

Imagem de destaque
Joias da base

Palmeiras renova contrato com zagueiro e centroavante até 2029

Imagem de destaque
Ia ocupar vaga do León

Barcelona desiste de jogar Super Mundial, diz jornal

Imagem de destaque
Suspeita de fraude

Comunicações de três bets concorrentes reforçaram suspeita da PF sobre cartão de Bruno Henrique


Ancelotti evitou revelar quais jogadores serão contratados em janeiro, respaldados pelos novos donos catarianos da equipe. "Eu não acho que é uma boa ideia citar nomes agora, porque se trata de jogadores que têm um certo status em suas equipes", disse.

Publicidade


O ex-meio campista francês Claude Makelele assumirá uma função de assistente de Ancelotti, que levou o Milan aos títulos da Liga dos Campeões da Europa em 2003 e 2007. No Chelsea, há duas temporadas, o treinador faturou o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra.


Na semana passada, o PSG começou a negociar com Kombouare para rescindir o seu contrato. Em seu site oficial, o clube francês confirmou que "Kombouaré deixa o Paris Saint-Germain a partir de hoje".


Kombouare substituiu Paul Le Guen em 2009 e levou o PSG ao título da Copa da França no ano seguinte. Ainda que o clube esteja na liderança do Campeonato Francês na metade da temporada, as eliminações da Liga Europa e da Copa da Liga Francesa causaram descontentamento nos novos donos da equipe, que estabeleceram metas ambiciosas.

O Qatar Sports Investment adquiriu o PSG em junho e gastou 82 milhões de euros em contratação de jogadores, incluindo o argentino Javier Pastore, em busca de seu primeiro título do Campeonato Francês desde 1994 e da classificação para a Liga dos Campeões, que o clube não conseguiu nos últimos sete anos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade