Recém-promovida à Série A do Campeonato Italiano, a Sampdoria vai iniciar o seu retorno à elite do futebol do país com um ponto negativo na tabela de classificação da competição. O clube foi punido nesta sexta-feira por causa do seu suposto envolvimento no escândalo de manipulação de resultados na Itália.
O Comitê Disciplinar da Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano) aceitou o pedido de punição feito pelo fiscal Stefano Palazzi, sendo que a Sampdoria ainda terá de pagar uma multa de 30 milhões de euros.
Em maio passado, a Sampdoria foi incluída em uma lista de 22 clubes notificados por estarem sendo investigados pelas autoridades esportivas pelo suposto envolvimento no escândalo de manipulação de resultados.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Entre os clubes investigados, o Bari acabou sendo punido com a perda de cinco pontos na próxima edição da Série B do Campeonato Italiano e foi multado em 80 mil euros. Já o defensor Andrea Masiello, da Atalanta, que chegou a ser preso em abril por seu suposto envolvimento no esquema criminoso, acabou suspenso por 26 meses. Ele foi acusado de ter recebido 50 mil euros para marcar um gol contra em partida diante do Lecce quando ele era jogador do Bari.
Já os ex-companheiros de time Alessandro Parisi, hoje no Torino, e Marco Rossi, agora no Cesena, foram suspensos por 24 e 20 meses, respectivamente.