O zagueiro Puyol terá de passar por uma cirurgia no joelho direito e irá desfalcar o Barcelona na final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, no próximo dia 25. O clube anunciou nesta terça-feira, 8, que o jogador será submetido a uma artroscopia, depois de ter reclamado de um desconforto após a vitória por 4 a 0 sobre o Espanyol, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol.
O Barça informou também que o procedimento cirúrgico será realizado no próximo sábado e que o período de recuperação será de cerca de seis semanas. Com isso, o capitão da equipe catalã também deverá desfalcar a Espanha na Eurocopa, que será realizada entre 8 de junho e 1.º de julho, na Polônia e na Ucrânia.
A necessidade de cirurgia no atleta de 34 anos foi constatada após exames realizados depois da partida contra o Espanyol. Anteriormente, no dia 1.º de junho do ano passado, o defensor foi submetido a uma operação no joelho direito.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Após passar pela cirurgia, Puyol retornou ao time do Barcelona em 13 de setembro, no jogo contra o Milan, pela Liga dos Campeões, e desde então seguiu como um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Pep Guardiola nas partidas da equipe. Agora, porém, voltou a amargar uma lesão grave em seu outro joelho.
A lesão sofrida por Puyol deverá significar uma baixa de peso para a Espanha na Eurocopa de 2012, na qual a seleção comandada por Vicente del Bosque defenderá a condição de atual campeã da competição e lutará para conquistar seu terceiro título consecutivo de peso, após ter faturado também a Copa do Mundo de 2010.
Um dos principais líderes da Espanha, Puyol participou de todos os jogos do país na campanha da Eurocopa de 2008, na Áustria, e também de todas as partidas do Mundial realizado dois anos depois na África do Sul. Ao total, ele já disputou 99 partidas pela seleção espanhola.
A Espanha irá abrir a sua campanha na Eurocopa de 2012 no dia 10 de junho, contra a Itália, em jogo válido pelo Grupo C. O país também enfrentará a Irlanda e a Croácia na primeira fase da competição.