Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Presidente de honra da Fifa

Quadro de Havelange ainda é grave e segue inalterado

Agência Estado
21 mar 2012 às 14:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O quadro do presidente de honra da Fifa, João Havelange, de 95 anos, segue inalterado, de acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira pelo Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro. É lá que ele está internado em estado grave desde o último domingo, com uma infecção bacteriana no tornozelo direito.

De acordo com as informações divulgadas nesta quarta "o paciente está fazendo uso de antibióticos para combater o processo infeccioso diagnosticado no tornozelo direito (artrite séptica), com celulite (uma infecção na articulação)".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A artrite séptica é uma perigosa infecção bacteriana que afeta as juntas do corpo e pode se espalhar rapidamente se não tratada rapidamente com antibióticos. Por isto a gravidade no quadro, apesar de o problema acontecer no tornozelo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Ex-atleta, João Havelange se tornou presidente da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), em 1956, de onde saiu em 1974. No mesmo ano, o dirigente foi eleito para presidir a Fifa, tendo exercido o cargo até 1998, quando foi substituído por Joseph Blatter.

No final do ano passado, Havelange renunciou ao seu cargo no Comitê Olímpico Internacional, alegando razões médicas, que não foram detalhadas. A renúncia ocorreu no mesmo momento em que enfrentava o risco de ser punido por supostamente ter recebido suborno da empresa de marketing ISL, que faliu e tinha acordos comerciais com a Fifa na década de 1990.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade