O técnico Renato Gaúcho minimizou o fato de o Grêmio não ter conseguido proporcionar um grande espetáculo ao seu torcedor na vitória por 2 a 0 sobre o modesto León de Huánuco, do Peru, na noite da última quinta-feira, no Olímpico, em Porto Alegre, pela terceira rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América.
Com o resultado, o time gaúcho ficou na liderança do Grupo 2 do torneio continental, fato ressaltado como prioritário pelo treinador, que destacou a postura defensiva do rival peruano como um obstáculo a mais para uma atuação de primeiro nível da equipe gremista.
"O adversário vem com dez jogadores dentro do seu campo e mais o goleiro, buscando a qualquer preço pelo menos o empate. Libertadores você não vai encontrar uma equipe que dá show. Equipe que dá show pode ter certeza que não vai passar nem da primeira fase", analisou Renato Gaúcho, para depois lembrar que a meta principal foi atingida.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
"Se der pra você vencer, que é o primeiro objetivo do jogo, e depois jogar bem, ótimo. Eu vou querer sempre os três pontos. Em Libertadores é sempre muito difícil, todo mundo busca uma classificação. Os jogos sejam aqui, sejam fora, é sempre muito difícil, não é só na chave do Grêmio não. O mais importante de tudo é que o Grêmio conseguiu o objetivo dele, que era os três pontos e recuperar o primeiro lugar da chave", enfatizou o comandante.
Renato ainda comentou o fato de que o grupo do Grêmio terá dois dias de folga durante o Carnaval e só irá se reapresentar aos treinos na segunda-feira, visando o confronto de quarta, contra o Caxias, no Olímpico, pela final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O treinador negou que o curto período de preparação para o duelo e os dias de folga em meio ao clima de folia poderão prejudicar o time antes da decisão.
Para defender sua tese, o treinador disse que a maior parte do elenco do Grêmio é formada por jogadores casados e que optarão por descansar em suas casas no final de semana. "O grupo do Grêmio é ''devagar'', e a folga não adianta, não tem como você controlar (o que os atletas farão no Carnaval). Eu acho que o melhor treinamento do grupo do Grêmio hoje é essa folga. O grupo vem jogando numa pegada forte, com viagens, e dois dias de folga não vão afetar em nada", opinou.