Sabe aquele amigo que fala demais e não cumpre nada? Com certeza existem várias pessoas assim por aí, mas o atacante Rafael Marques está fora desta lista ingrata. Desde que foi contratado pelo Botafogo, o atacante fez algumas promessas e, até agora, cumpriu todas. E hoje, contra o Olaria, às 16h, no Raulino de Oliveira, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, ele terá uma excelente oportunidade para convencer ainda mais a torcida de que é um jogador de palavra.
A primeira promessa de Rafael Marques aconteceu logo na chegada dele ao Brasil. Longe do país há sete anos, ele pediu paciência e apoio da torcida. Não recebeu isso em nenhum momento, já que teve de substituir o ídolo Loco Abreu e foi mal. Neste ano, devido às boas atuações, ele tem recebido elogios da torcida e já marcou dois gols, mesma marca dele em 2012, quando fez 32 jogos durante o ano.
Na última semana, quando visitou o L!Net, ele também afirmou que tinha tudo para ir bem no recém implantado sistema 4-4-2, que o daria mais liberdade na frente. Dois dias depois, ele brilhou contra o Vasco e marcou o primeiro gol alvinegro na goleada por 3 a 0.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
"Sempre disse que, se eu jogasse bem e tivesse a oportunidade, faria os gols necessários. Hoje me sinto tranquilo", disse Rafael Marques, que tem contagiado os companheiros com tamanha energia positiva.
"O grupo está muito feliz pelo Rafael Marques. Ele não é mais um garoto, sabe o que fala e a confiança dele passa para todos nós. É incrível o que ele consegue nos transmitir. Sem dúvidas, é um dos jogadores mais importantes da equipe", comentou o lateral-direito Lucas.
As promessas de Rafael Marques
1. Afirmou que teria de se readaptar ao futebol brasileiro para render mais. E essa adaptação passaria por uma pré-temporada completa. Neste ano, começou reunido com o grupo e realmente vem evoluindo.
2. Disse que se tivesse a chance de jogar mais recuado, não como centroavante, se sentiria mais em casa. Vem jogando melhor longe do gol.
3. Pediu o apoio da torcida e disse que só com ele poderia render mais. Chegou a sair aplaudido no clássico contra o Vasco.
4. Garantiu que se o time estivesse jogando no 4-4-2, ele se aproveitaria disso. Realmente melhorou nos últimos jogos.
5. Afirmou que era artilheiro em clássicos no Japão e marcou um gol de oportunismo no rival Cruz-Maltino. O seu primeiro pelo Botafogo.