O Brasil marcou o primeiro ponto das quartas-de-final da Copa Davis graças a uma desistência de Patrik Rafter. O australiano abandonou a partida com problemas no braço no quarto set, que estava sendo vencido por Guga em dois a um. Guga também vencia o jogo por dois sets a um.
Neste momento, Fernando Meligeni e Lleyton Hewitt estão em quadra para a segunda partida e o australiano venceu os dois primeiros sets por 6 a 3.
A primeira partida foi bastante equilibrada, com os dois jogadores respeitando os estilos do adversário. Enquanto Rafter fazia o seu jogo de saque e voleio, Guga tentava impor as trocas de bola de fundo de quadra. O primeiro set foi decicido no décimo game, quando Rafter quebrou o serviço de Guga para fazer 6 a 4.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
No segundo set, Guga devolveu a quebra de serviço por duas vezes e também venceu por 6 a 4. No terceiro set, novo equilíbrio e cada jogador conseguiu uma quebra de serviço, levando o set para o tie break. Guga mostrou mais personalidade e fez 7 a 1, pulando na frente.
Logo no início do quarto set, depois que Guga confirmou seu serviço fazendo dois games a um, Rafter, que iria sacar, foi até o árbitro e acusou problemas musculares no seu antebraço direito, abandonando a partida.
Acompanhe os resultados da Copa Davis, entre Brasil e Austrália aqui no Bonde