Satisfeito pelo retorno de Kaká à seleção brasileira, Ramires já projeta formar uma parceria de sucesso com o veterano no meio-campo do time de Mano Menezes. Os dois treinaram juntos pela primeira vez, desde a Copa do Mundo de 2010, na terça-feira, em preparação para os amistosos com Iraque e Japão.
Na atividade, Ramires atuou como volante, ao lado de Paulinho, logo atrás de Kaká e Oscar. "Tive a felicidade de jogar com o Kaká na Copa do Mundo e na Copa das Confederações. E, com o Oscar, estamos jogando juntos agora, na seleção e no mesmo clube, o Chelsea. Tem dado muito certo lá. Espero que a gente possa fazer bons jogos", afirma.
Para os próximos amistosos, Ramires espera que a chegada de Kaká aumente a produtividade da seleção. "O último jogo que fizemos com todos os jogadores, contra a China, nós fomos muito bem. E, agora, temos a chegada do Kaká, que é um excelente jogador. Espero que ele possa somar sua qualidade a do grupo", projeta.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
A seleção, que treina na cidade polonesa de Wroclaw, entrará em campo nesta quinta-feira (às 15h30 no horário de Brasília) para enfrentar a seleção do Iraque, comandada por Zico. Na avaliação do goleiro Jefferson, o time de Mano terá dificuldades para superar a equipe do técnico compatriota.
"É um time que a gente tem que ter cuidado. É o um treinador que temos que respeitar. Sabemos que vamos ter dificuldade. Mas vamos estar preparados para buscar a vitória", comenta o goleiro, que ainda não sabe se será titular na quinta-feira.