O volante Ramires, hoje no Chelsea, vive uma situação peculiar. Os dois jogos da sua carreira até aqui não contaram ou não contarão com a sua presença. O jogador estava suspenso na eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2010, frente à Holanda, e também vai cumprir gancho por acúmulo de cartões amarelos na final da Liga dos Campeões, dia 19 de maio, em Munique, contra o Bayern.
Em entrevista ao site da Fifa, nesta sexta-feira, o brasileiro revelou que, assim que acabou o jogo que classificou o Chelsea à decisão da Liga dos Campeões, ele, herói da partida no Camp Nou, teve na lembrança a sensação ruim de ter perdido o jogo decisivo para o Brasil na África do Sul.
"Foi uma das primeiras coisas que eu pensei quando desci para o vestiário depois do jogo. Estava muito feliz pelo gol e pela classificação, mas, por outro lado, eu me sentia imune àquilo. Eu acho que só nos dias que antecederem o jogo é que eu realmente vou sentir o quanto é difícil ficar fora da final. Eu só espero que o resultado seja diferente da partida de 2010 e que a taça possa ser nossa", comentou o ex-jogador do Cruzeiro.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Autor do primeiro gol do Chelsea no empate em 2 a 2 com o Barcelona no segundo jogo de semifinal da Liga dos Campeões, encobrindo o goleiro Valdés, Ramires sabe que aquele lance ficará marcado em sua memória.
"Foi um momento inesquecível, um dia maravilhoso que ficará para sempre na minha memória. Não há dúvida, pelo o que ele representa, que foi o gol mais importante da minha carreira. Estávamos diante de um lotado Camp Nou, contra o melhor time do mundo, e nós fizemos história. Tenho certeza de que esse gol será lembrado para sempre", disse Ramires.
O volante agora depende dos seus colegas para ter no currículo o título de campeão europeu. Mas, desde já, ele terá sua história marcada pelo gol que fez nos acréscimos do primeiro tempo no Camp Nou. "Quando eu parar de jogar eu serei capaz de dizer ao meu filho que ajudei o Chelsea a chegar à final da Liga dos Campeões. Não há nada no mundo que possa coincidir com o orgulho que eu sinto quanto a isso."
Ramires, porém, pode ser campeão em campo neste sábado, na final da Copa da Inglaterra, contra o Liverpool, em Wembley. "Eu acho que é uma boa oportunidade de salvar nossa temporada na Inglaterra. Seria ótimo terminar a temporada com estes dois títulos", disse o jogador, que ainda não foi campeão com o Chelsea.