O Real Madrid anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante togolês Emmanuel Adebayor, que foi emprestado pelo Manchester City até o final da atual temporada. Os valores da negociação não foram divulgados, mas o clube espanhol terá a opção unilateral de compra ao término deste período de seis meses.
O Real estava procurando um atacante desde que o argentino Higuaín precisou ser operado, agora em janeiro, o que deve fazer com que ele seja desfalque no restante da temporada. A primeira opção foi o holandês Ruud van Nistelrooy, mas o Hamburgo não aceitou a proposta de 2 milhões de euros. Diante disso, o clube espanhol foi atrás de Adebayor.
Adebayor chegou ao Manchester City em 2009, após ótima passagem pelo Arsenal. Mas ele não repetiu as boas atuações e perdeu espaço no time. Para piorar, teve problemas de relacionamento com alguns companheiros e chegou a brigar com o zagueiro Kolo Touré durante um treinamento, ficando sem clima no clube inglês.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Além de Manchester City e Arsenal, o atacante togolês de 26 anos atuou por Metz e Monaco, ambos da França. E ele chega ao Real Madrid para atender a um pedido do técnico português José Mourinho, que parece não confiar mais no francês Benzema, que era a sua única opção para o ataque depois da contusão de Higuaín.