Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após derrota

Real Madrid vê cartão injusto e erro 'unânime' do juiz

Agência Estado
28 abr 2011 às 15:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Revoltado com o cartão vermelho aplicado a Pepe na derrota por 2 a 0 para o Barcelona, na última quarta-feira, pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid se manifestou de forma exagerada nesta quinta, por meio de uma nota publicada em seu site oficial. O clube qualificou a decisão do árbitro alemão Wolfgang Stark como um erro unânime para a imprensa internacional, usando como base opiniões de alguns dos principais jornais do mundo para defender a sua tese de que o juiz foi injusto ao expulsar o zagueiro após a dura entrada sobre o lateral brasileiro Daniel Alves.

"Unanimidade na imprensa mundial: o vermelho a Pepe foi injusto" é o título da longa nota publicada no site oficial do clube madrilenho, que logo em seu início dá espaço a opiniões favoráveis ao Real publicadas nos jornais Daily Mirror, La Gazzeta dello Sport e L'Equipe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Real enfatizou que o primeiro destes jornais, que é inglês, escreveu que o cartão aplicado a Pepe deveria ter sido o amarelo, "no pior dos casos". Em seguida, o clube destacou que o tradicional diário esportivo italiano afirmou que o cartão vermelho foi "discutível" e o juiz "não poderia ter terminado o jogo como ele fez". Já sobre o francês L'Equipe, o time reproduz a frase publicada pelo jornal que classificou o confronto como "cheio de erros" e qualificou a expulsão de Pepe como o "mais notável" deles.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a tabela

Londrina EC enfrenta o Coritiba na estreia do Paranaense 2025

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho


Em seguida, o clube transcreveu um trecho de uma reportagem publicada pelo diário inglês The Independent, que escreveu: "Pepe viu o vermelho por uma entrada a (Daniel) Alves. A reação teatral (do lateral do Barcelona) à falta provocou que ele visse o vermelho, em vez do amarelo, que é o que deveria ter mostrado o árbitro".

Publicidade


Real ainda enfatizou que as opiniões dos próprios jornais espanhóis em relação aos cartões vermelhos não foram muito distintas. O clube disse que o Marca foi esclarecedor ao afirmar que "um vermelho exagerado a Pepe deixa o (Real) Madrid com dez pela quarta vez (seguida) frente ao Barcelona". O time ainda lembrou que o AS escreveu que o juiz "confundiu com um vermelho um cartão que deveria ser amarelo, mas que o pior pecado foi nos deixar (os espectadores) sem futebol".


O certo, porém, é que a falta cometida por Pepe em Daniel Alves foi dura, em um lance no qual o jogador chegou com o pé alto por cima da canela direita do brasileiro. Logo após a infração, quase todos os jogadores do Barcelona, revoltados, correram em direção ao árbitro, que em seguida expulsou o atleta do Real.

O próprio jornal espanhol El País, de circulação nacional, considerou a infração de Pepe como "uma entrada dura" e enfatizou que o Barcelona foi superior no confronto da última quarta. Na crônica do jogo, que exaltou a grande atuação de Messi, autor dos dois gols do duelo, o diário escreveu em seu título: "A bola acaba por dar razão ao Barça".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade