Na estreia do português José Mourinho no comando do Real Madrid, o seu compatriota Cristiano Ronaldo liderou o time espanhol na vitória sobre o América (México) por 3 a 2, na madrugada desta quinta-feira, em amistoso disputado em San Francisco, nos Estados Unidos.
Depois de fracassar na Copa da África do Sul, quando teve atuações apagadas e pouco acrescentou a Portugal, Cristiano Ronaldo voltou a ter uma boa atuação. Além de marcar o gol decisivo, participou da jogada dos dois primeiros, feitos por Canales e Higuaín.
O amistoso marcou ainda o primeiro jogo do meia argentino Ángel di María, que entrou no segundo tempo no lugar de Pedro León, outro estreante do Real Madrid. O brasileiro Marcelo iniciou em sua posição de origem e atuou como lateral, mas foi substituído no intervalo por Drenthe. Kaká, por sua vez, deixou a concentração da equipe um pouco antes, com dores no joelho, e pode passar por uma cirurgia.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Melhor desde o início da partida, o Real Madrid abriu o placar aos 34 minutos, depois de Canales aproveitar boa jogada armada por Benzema e Cristiano Ronaldo. Mas no início do segundo tempo, o América virou em 15 minutos, com gols de Esqueda e Vicente Sánchez.
A partir daí, brilhou de vez a estrela do português. Primeiro ele fez boa jogada e cruzou para Higuaín empatar, aos 18. E já a dez minutos do fim, Cristiano Ronaldo bateu falta com perfeição e decretou a vitória do Real Madrid.