A reestreia de Alex Silva com a camisa do Flamengo, na vitória diante do Olaria deixou o zagueiro satisfeito. Há nove meses Pirulito não disputava uma partida oficial por conta de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Recuperado, Alex entrou na vaga de González, no intervalo da partida contra o time da rua Bariri, e o rubro-negro não sofreu gol.
- Eu me senti muito bem. É claro que, para um zagueiro, ficar sem jogar por mais de oito meses é muito difícil. A readaptação demora, porque é uma posição que exige um bom tempo de bola, posicionamento. Mas já é um começo. Foi muito bom ter atuado por 45 minutos e ter mantido o placar, sem levar gol - afirmou Alex Silva.
De volta ao Flamengo desde a reapresentação do elenco, no dia três de janeiro, quando retornou do empréstimo ao Cruzeiro, Alex Silva realizou trabalhos diários de fortalecimento muscular e recondicionamento físico para poder voltar aos campos. A última vez que o zagueiro disputou uma partida, foi no dia 20 de maio de 2012, pelo clube mineiro, quando enfrentou o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
- Estou ciente de que tenho de melhorar muito ainda para chegar à minha forma ideal. Estou trabalhando com muita humildade e vontade para que isso aconteça - destacou o defensor.
Na última passagem pelo Rubro-Negro, o defensor, de 27 anos, disputou 20 jogos pelo Flamengo. Foram dez empates, três derrotas e sete vitórias. Duas partidas foram amistosos ainda em 2012.