O Palmeiras se reapresentou nesta sexta-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o Vilhena na noite de quarta, pela Copa do Brasil. Na atividade, que aconteceu na Academia de Futebol, o destaque ficou para o zagueiro uruguaio Victorino, que marcou um gol durante o rachão e mostrou estar em condições de pelo menos ficar no banco de reservas para a partida contra a Ponte Preta, neste sábado, no Pacaembu, pelo Paulistão.
Recuperado da lesão sofrida ainda na pré-temporada, Victorino fez o segundo treino seguido com bola. Ele não disputa um jogo profissional desde outubro de 2012, por causa de seguidas contusões, e ainda não conseguir sequer ser relacionado para uma partida desde que chegou ao Palmeiras no começo do ano.
Na manhã desta sexta-feira, os atletas disputaram um rachão em parte da atividade. Depois, a equipe foi dividida por funções. Em um campo, os atacantes ficaram treinando finalização, enquanto que, ao lado, os zagueiros trabalharam posicionamento nas bolas aéreas.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
O fato curioso, é que embora o técnico Gilson Kleina tenha dito que iria poupar a equipe diante da Ponte Preta e levar a campo uma escalação bem diferente em relação aos últimos jogos, ele não realizou nenhuma atividade tática nesta sexta-feira.
Desfalques certos são o zagueiro Marcelo Oliveira, suspenso pela expulsão contra o Paulista, e o meia Serginho, que está com virose. Diogo e Marquinhos Gabriel estão em fase final de recondicionamento físico e também não vão para a partida. Já Josimar, Victorino e Wellington, todos recuperados, devem ser relacionados.