Apresentado oficialmente nesta sexta-feira, Guilherme já poderá fazer sua estreia com a camisa do Corinthians, domingo, no clássico com o Santos, na Vila Belmiro. O volante, que veio da Portuguesa, foi regularizado na CBF logo depois de assinar contrato até o fim de 2016.
"Já vou para o jogo, estou relacionado. Eu vim já sabendo que tem que ter paciência, vou mostrar meu trabalho para depois aproveitar", afirmou o jogador, que teve 60% dos seus direitos adquiridos pelo clube - 40% pertencem a empresários. "Vim para ajudar, sei que o grupo é forte. O Ralf e o Paulinho são bons jogadores, mas vou procurar meu espaço dia a dia".
Questionado sobre sua escolha pelo Corinthians, em detrimento ao Palmeiras, que esteve perto de fechar com o atleta, Guilherme disse que foi atraído pelo "projeto" corintiano. "Preferi o Corinthians pelo projeto, não foi por dinheiro. Se não, teria ido para fora. A conversa já começou há um ano, não pensei duas vezes".
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O volante, no entanto, admitiu que a boa fase do time e a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, pesaram na sua decisão. "Eles estão numa grande fase, o grupo é ótimo, estou feliz de estar no Corinthians", afirmou. "Todos têm vontade de disputar o Mundial, quero ir muito para o Japão", declarou.