A entrada de Renato Augusto entre os titulares do Corinthians pode resolver um outro problema para o técnico Tite, além de reforçar o setor de criação do meio-de-campo. O meia pode se transformar num batedor de faltas do time, função carente no elenco.
"Olha, gosto de bater faltas, e venho batendo, principalmente as laterais, e escanteio. Se tiver oportunidade de bater outras, vou trabalhar para isso", disse Renato Augusto, que será titular no clássico contra o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.
Encontrar um jogador que cobre faltas com classe tem sido uma tarefa difícil desde que o zagueiro Chicão saiu do time - ele foi liberado recentemente para acertar com o Flamengo. Outro possível batedor, o meia Douglas, atualmente é reserva.
Por isso, Tite insistiu com o atacante Romarinho, que tem aproveitamento péssimo, e com o lateral-esquerdo Fábio Santos nas faltas. Com o retorno de Renato Augusto ao time, ele pode se firmar como responsável pela bola parada, porque sabe chutar de longe. Foi assim, por exemplo, que o meia marcou o primeiro gol na vitória contra o Criciúma, no último domingo, quando arriscou de fora da área e mandou no ângulo.
Renato Augusto comemora nova chance no time, apesar de ele só ter jogado como titular após a saída do atacante Emerson, que está suspenso. O meia disse que não pensa se é ou não titular e que está concentrado apenas em jogar bem contra o Santos nesta quarta-feira. "Penso neste jogo e procuro fazer meu trabalho. Futebol é momento, eu voltei bem, me recuperei de lesão e estou feliz", afirmou o jogador.
Segundo ele, é importante vencer o jogo contra o Santos para consolidar de vez o Corinthians como um dos postulantes ao título brasileiro. "Para ficar lá em cima, precisamos de mais duas vitórias, por isso esse jogo é importante", afirmou Renato Augusto.