O técnico Renato Gaúcho minimizou o novo tropeço do Grêmio como visitante no Campeonato Brasileiro. Na noite de quarta-feira, o time gaúcho perdeu por 2 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, em partida válida pela 10ª rodada, e, assim, segue sem vencer fora de casa no torneio nacional. Renato, porém, garante que encara o jejum com naturalidade e sem preocupação.
"Sempre falta algo mais. Todo mundo quer ganhar. Não adianta cobrar a falta de vitórias fora de casa. Ela virá normalmente. Eu lembro de 2010, quando eu cheguei, o Grêmio não tinha vitórias fora de casa. Depois, o time acabou ganhando o segundo turno. Todos os jogos valem a mesma pontuação, seja em casa ou fora", disse.
Renato também defendeu a sua decisão de escalar Kleber e Barcos no ataque do Grêmio, deixando Vargas entre os reservas. "O treinador só pode colocar 11 jogadores dentro de campo, eu vou jogar abertamente com todo mundo. Hoje eu escolhi o Kleber. O Vargas também tem o julgamento na sexta-feira", afirmou.
Para Renato, perder Zé Roberto, contundido, logo no começo da partida, também atrapalhou o Grêmio diante do Corinthians. "Todos jogos são importantes. Tivemos o problema do Zé Roberto, um jogador importante. Todos têm seus objetivos, dessa vez não conseguimos", comentou.
Com a derrota, o Grêmio ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro com 15 pontos. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai receber o Internacional na Arena Grêmio, às 18h30, pela 11ª rodada.