O Rexona Vôlei, bicampeão da Superliga Feminina, continua sua preparação para a disputa da Salonpas Cup, de 21 a 29 de julho, em Salvador (BA). O grupo que irá defender o time paranaense não é o mesmo que vai participar da Superliga em dezembro, por causa da convocação de sete jogadoras para as seleções brasileiras adulta, juvenil e infanto-juvenil.
Entre as quatro novas jogadoras, três são de Curitiba. A atacante de meio Bárbara Martin, 23 anos, atuou pela Associação Banestado nas temporadas de 96 a 98. Entre 98/99 jogou pela equipe de Joinville (SC). Para Bárbara, jogar no Rexona é o sonho de qualquer atleta que pretende ter o vôlei como profissão. "Jogar aqui é fantástico, pois, além de estar na minha cidade, é o time que tem grandes nomes e uma ótima estrutura de trabalho", afirmou Bárbara.
Além dela, a levantadora Caroline Assis, 23 anos, que reside em Curitiba há cinco anos; a atacante Ericléia, a Filó; e a meio-de-rede Daniela Vieira, que disputou a Superliga pela Força Olímpica, de Brasília, compõem o grupo de novas jogadoras do Paraná.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Na opinião do técnico Hélio Griner, essa abertura para jogadoras de Curitiba é positiva, pois elas não precisam deixar sua cidade. "Para essas meninas novas, que integram a equipe na pré-temporada, o ideal é jogar aqui, apesar de muitas terem atuado foram de Curitiba", completou.