Antes o mais experiente da defesa do São Paulo, Rhodolfo agora tem a oportunidade de jogar ao lado de um jogador com três Copas do Mundo no currículo. Quando Lúcio era campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o camisa 4 tinha apenas 16 anos e tem o pentacampeão como ídolo:
"Sou fã do Lúcio, sempre me espelhei o vendo jogar. é um zagueiro que tenho acompanhado há muito tempo. Estou realizando um sonho de poder atuar ao lado dele", afirmou. A manutenção de Rhodolfo na equipe titular surpreendeu a muitos. Todos esperavam que quem formaria dupla com Lúcio seria Rafael Toloi, pelo desempenho no fim da temporada passada.
No entanto, Ney Franco optou por Rhodolfo e justificou a escolha pelo lado que cada atleta atua em campo. Lúcio sempre jogou pela direita, assim como Toloi. Já o camisa 4 tem o costume de atuar pela esquerda e seguiu no setor.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
"Nas férias todo mundo estava me vendendo e colocando no banco, mas é uma competição sadia entre a gente. Todos os jogadores da defesa são amigos. O Ney Franco que decide, quem ele optar vai desempenhar um bom papel", finalizou. O jogador foi alvo de especulações de jornais italianos sobre uma possível ida ao futebol europeu. Rhodolfo, no entanto, afirma que nenhuma proposta chegou até ele.