O momento do Grêmio, apesar da derrota para o Santos na última semana, é bom - são quatro vitórias consecutivas no Brasileirão. E o motivo de tal sequência é a coletividade que o time tem mostrado em campo, segundo relatos dos próprios jogadores gremistas. O zagueiro Rhodolfo comparou a equipe ao Corinthians na dedicação na marcação e lembrou os títulos dos paulistas para justificar a entrega dos atletas.
- Time inteiro está se doando ao máximo, não só quem está jogando, quem está entrando está vindo bem. Vários times foram campeões assim. O Corinthians joga assim e foram campeões várias vezes. Quanto menos gols sofrer, mais chance de ganhar. Time tem qualidade, está andando, no caminho certo - comentou o camisa 44 gremista.
O esquema montado por Renato Gaúcho surpreende, em um primeiro momento, a quem não assistir aos jogos tricolores. Com três zagueiros e três volantes, na teoria o time ficaria fadado a defender. Na prática, porém, o clube gaúcho vem demonstrado boa volúpia ofensiva - contra o Flamengo, além do gol de Pará, Barcos esteve frente a frente com Felipe outras duas vezes. O jogo coletivo é o segredo.
Leia mais:
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Flamengo vence Criciúma sem esforço e quem agradece é o Fluminense
- Nosso time está jogando. Ataca todo mundo e defende todo mundo. Tem os caras para atacar e para defender, o time está se doando ao máximo. Todo mundo colocou na cabeça que não pode levar gol. Facilita para gente, ali na defesa todo mundo colocou que tem que ajudar, estava faltando um pouco no começo. Isso está fazendo a diferença - finalizou o defensor colorado.