O técnico Waldemar Lemos terá três desfalques para a partida de sábado contra o Avaí, na Arena da Baixada, em Curitiba. O zagueiro Rhodolfo, o lateral-direito Nei e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo receberam o terceiro cartão amarelo na derrota contra o Santos, na quarta-feira, e cumprirão suspensão automática.
Para escalar os substitutos, o treinador precisará de um aval do departamento médico. O lateral-direito Alberto está se recuperando de lesão e deve ser confirmado para a partida. A situação é quase a mesma na defesa, onde o zagueiro Antônio Carlos está em fase final de reabilitação e não está confirmado para a partida - caso não se recupere em tempo, Manoel e Carlão brigam pela vaga. Já na lateral-esquerda, o provável substituto será Alex Sandro.
A boa notícia fica por conta do retorno do atacante Wesley, que desfalcou a equipe nas últimas duas partidas, afastado por suspensão contra o Coritiba e pela cláusula do contrato de empréstimo contra o Santos.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Outra boa notícia pode vir com Alex Mineiro. A diretoria corre atrás da documentação para regularizá-lo já para o confronto contra o Avaí.