A derrota para o Náutico na segunda-feira impediu que o Palmeiras abrisse oito pontos de vantagem sobre o São Paulo, segundo colocado no Campeonato Brasileiro. Mas para o treinador Ricardo Gomes, o tropeço do adversário só pode ser aproveitado se sua equipe deixar de errar, sobretudo no Morumbi.
"Claro que foi animador. É melhor ter cinco pontos de desvantagem do que oito. Mas o contrário também vale, pois eles se animaram com nossa derrota. Não podemos mais errar, especialmente em casa", exigiu Ricardo Gomes.
A acirrada disputa para fugir da zona de rebaixamento, segundo explicou o treinador, é um dos motivos que explica o equilíbrio da competição. Para ele, nenhuma equipe está abaixo do nível das demais nesta edição do campeonato.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
"Ao contrário dos anos anteriores, não tem nenhuma equipe já rebaixada, por isso o campeonato está tão equilibrado. Se alguém já tivesse caído, como aconteceu em outras edições, essa equipe viraria saco de pancada, mas é exatamente o contrário. Todos estão motivadas e não faltam exemplos pra dizer que não há lógica nos jogos", observou o treinador.