O técnico Ricardo Gomes elogiou a personalidade e o equilíbrio do São Paulo após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, na noite de quarta-feira, em Porto Alegre. Para ele, o time soube se portar bem mesmo estando com jogadores a menos - terminou a partida com apenas oito atletas, contra 11 do rival.
"Nosso time mostrou uma personalidade muito grande. Tomamos o gol, depois reagimos. Tivemos as expulsões e ainda quase ganhamos no final com uma bola com Marlos. Tivemos uma boa presença", disse o técnico.
Questionado sobre um possível descontrole emocional do time, que teria acarretado as expulsões de Borges, Dagoberto e Jean, o treinador preferiu analisar a questão de outra forma.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
"Se houve descontrole nas expulsões? Pelo contrário. O time perdeu três jogadores e teve equilíbrio para segurar o empate. Esse ponto foi muito bom. Na próxima rodada jogaremos em casa, e alguns rivais fora", afirmou Gomes.
O São Paulo volta a campo apenas no sábado, dia 14. Pela 35ª rodada, a equipe receberá o Vitória, no Morumbi. O time baiano está no meio da tabela, já sem chances de chegar à Libertadores e praticamente livre do rebaixamento.