Gaúcho ainda sofre com a falta de confiança por parte da torcida vascaína. Após a derrota deste domingo, na final da Taça Guanabara, o coro contra o treinador ficou ainda mais forte. No entanto, o comandante cruz-maltino tem um "protetor" forte em São Januário. Ricardo Gomes, diretor técnico do Vasco, defende o trabalho do treinador.
Segundo Ricardo, Gaúcho está fazendo um bom trabalho e ao contrário do que boa parte da massa vascaína acredita, ele não montou o time para ficar na retranca durante a final do primeiro turno do estadual.
- O Gaúcho está fazendo um bom trabalho. Eu estava na preleção (antes da final contra o Botafogo) e o Gaúcho falou para ter a boa marcação, mas era para jogar. Ele deu essa liberdade, ele não queria que o time só defendesse. Nós falhamos na parte tática. Mas o time estava montado para defender forte e atacar. O Gaúcho está fazendo um bom trabalho. Agora é bola para frente, vamos buscar mais uma semifinal no segundo turno e uma final - afirmou Gomes ao programa de rádio Caldeirão Vascaíno.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Como técnico do Vasco, este ano, Gaúcho comandou o time 11 vezes. Venceu sete, empatou uma e perdeu três. Ricardo Gomes, Gaúcho e René Sunções trabalham em conjunto desde o fim do ano passado na montagem e na escalação do time do Vasco.