Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Escolhida

Rio de Janeiro é candidata a sediar Olimpíadas de 2012

Redação - Bonde
07 jul 2003 às 13:45
Continua depois da publicidade

O Rio de Janeiro é a cidade brasileira escolhida para tentar disputar com outras oito cidades do mundo a realização das Olimpíadas de 2012. A decisão foi divulgada há pouco, após votação secreta em Assembléia do Comitê Olímpico Brasileiro, no Rio. A cidade maravilhosa disputava com São Paulo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Agora, o Rio de Janeiro irá disputar com cidades como Leipzig (Alemanha), Madri (Espanha), Nova York (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra) e Havana (Cuba). O Comitê Olímpico Internacional irá escolher a sede apenas em 2005.

Continua depois da publicidade


De acordo com o iG, a assembléia que elegeu a cidade tem 34 membros. Foram 23 votos a favor da candidatura do Rio, 10 para São Paulo e um voto em branco. O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, e João Havelange, membro nato do COB, se abstiveram de votar por questões pessoais.


O projeto do Rio prevê um custo total de US$ 3,107 bilhões. A cidade planeja revitalizar o patrimônio natural. Seriam 20 locais de competição, aproveitando sete dos já existentes.

O cronograma de obras prevê a conclusão de 14 instalações desportivas até 2011. Algumas já estarão prontas para os Jogos Pan-Americanos em 2007.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade