Rival do líder Corinthians no próximo domingo, em Salvador, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória realizou o seu primeiro treino coletivo desta semana, nesta quarta-feira, sem poder contar com a sua força total. O meia Ramon e o volante Uelliton, lesionados, foram poupados da atividade.
Ramon é a principal preocupação da equipe baiana, que está na luta direta para se livrar do rebaixamento. O experiente meio-campista, de 38 anos, se recupera de dores musculares na coxa, mas o exame a que ele foi submetido não acusou nenhuma lesão grave. Porém, o clube informou que o jogador será reavaliado nesta quinta para saber se terá condições de encarar o Corinthians.
Já Uelliton, que está com uma inflamação no pé, será liberado nesta quinta para voltar aos treinos, depois de ter realizado apenas atividades na academia do clube nesta quarta.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Para completar os problemas do Vitória, o zagueiro Wallace voltou a treinar nesta quarta e sentiu mais uma vez a lesão muscular na coxa esquerda que vinha o incomodando. Com isso, o técnico Antônio Lopes foi obrigado a colocar Gabriel Paulista ao lado de Anderson Martins na zaga da equipe titular.
O Vitória está na 16.ª posição do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, dois à frente de Avaí e Guarani, dois times que hoje encabeçam a zona de rebaixamento.