Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Jogos decisivos

Rodada do Brasileirão promete mudanças na tabela

Agência Estado
03 nov 2010 às 08:48

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Campeonato Brasileiro entra em seu mês decisivo nesta quarta-feira. No primeiro dia de competição em novembro, oito partidas da 33.ª rodada estão programadas. Todas decisivas, que prometem muita emoção aos torcedores de todo o País e mudanças significativas na tabela de classificação - seja na briga pelo título, por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América ou até mesmo para fugir do rebaixamento à Série B de 2011.

Os quatro primeiros colocados, efetivamente na briga pela conquista da competição, entram em campo. O líder Fluminense, com 57 pontos, encara a pedreira de ter de enfrentar o Internacional, atual campeão da Libertadores, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com a mesma pontuação, mas com saldo de gols menor (20 a 13), o Cruzeiro também tem pela frente uma partida difícil, apesar de ser mandante. Em Uberlândia, joga contra o São Paulo, que ainda luta por um lugar na Libertadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Três pontos atrás dos líderes, o Corinthians não pode pensar em um outro resultado que não seja a vitória sobre o Avaí, no Pacaembu, sob o risco de ver o sonho de conquistar um título no ano de seu centenário ir para o espaço. Apesar do rival estar mal na tabela de classificação, a dificuldade promete ser enorme ao time paulista, já que os catarinenses lutam para não serem rebaixados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada

Imagem de destaque
Estreante

Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca

Imagem de destaque
Veja o flagra:

Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo

Imagem de destaque
Os gols:

Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título


No Rio de Janeiro, o Botafogo, o quarto colocado com 51 pontos - hoje na Libertadores caso um time brasileiro não seja campeão da Copa Sul-Americana -, passa pela mesma situação do Corinthians. Enfrenta o Atlético Goianiense, que não está momentaneamente na zona da degola, mas que pode entrar nela em caso de derrota no Engenhão.

Publicidade


Desespero


Em Campinas, uma verdadeira decisão é aguardada para a partida entre Guarani e Atlético Mineiro. Derrotados na última rodada, os dois times se enfrentam com apenas um ponto de diferença entre ambos. O clube paulista é o 16.º colocado, o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos, apenas um à frente dos mineiros, que estão em 17.º lugar.

Publicidade


Partida decisiva também é encarada por Goiás e Grêmio, em Goiânia. A equipe goiana obrigatoriamente precisa vencer para seguir com chances de evitar a queda à Série B, enquanto que os gaúchos necessitam dos três pontos com o objetivo de se manterem vivos na briga por vaga na Libertadores.


Nos outros dois jogos do dia, Vitória e Flamengo atuam como visitantes para continuarem longe do drama do rebaixamento. O time baiano enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, e o clube carioca joga contra o Ceará, em Fortaleza.

Publicidade


Confira os jogos desta quarta-feira pela 33.ª rodada do Brasileirão:


19h30

Publicidade


Internacional x Fluminense - Beira-Rio


Botafogo x Atlético-GO - Engenhão

Publicidade


Guarani x Atlético-MG - Brinco de Ouro


Goiás x Grêmio - Serra Dourada

Publicidade


Santos x Vitória - Vila Belmiro



21h50


Cruzeiro x São Paulo - Mineirão


Corinthians x Avaí - Pacaembu

Ceará x Flamengo - Castelão


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade